+351218364000  |  FAQ  |  Contact us

Login  |  Signup  |  Orders

  
  
  
  
 Encontro de Violas images

     


Encontro de Violas

SKU: 5606562000691

Price: 12,49 €

In stock

Price includes VAT 23%, Shipping cost is not included

 Encontro de Violas 

Chico Lobo e Pedro Mestre encontraram-se pela primeira vez no final da Primavera de 2006. A empatia que imediatamente se gerou entre ambos e se transformou em forte amizade alastrou-se às violas, entre as quais se estabeleceu uma relação de grande intimidade. A identificação entre a “caipira” de Chico Lobo e a “campaniça” de Pedro Mestre foi tão perfeita e humana que se assemelhou mais a uma ligação entre duas pessoas que há muito se conhecem do que a um simples encontro de dois instrumentos musicais. O diálogo que as violas estabelecem sempre que estão juntas, quer seja em palco, nos ensaios ou numa reunião ocasional, convence-nos que no bojo de cada uma delas vive uma alma escondida, que se liberta com o dedilhar dos seus mestres. Não há dúvida de que Chico Lobo tem razão ao dizer que a sua viola caipira é filha da viola campaniça de Pedro Mestre – uma ligação assim tem de ser umbilical. 

Este CD é o resultado desta intensa relação entre duas culturas populares cimentadas na amizade dos dois músicos. Foi idealizado em Sete, a aldeia vasta planície do concelho de Castro Verde onde vive Pedre Mestre e que acolheu Chico Lobo no seu quotidiano de trabalho, celebração, preocupações e festa. Lado a lado com os homens e mulheres que cultivam a terra e escavam as minas, com as crianças que estudam e brincam, com os velhos que contam histórias antigas, os dois músicos trabalharam no seu disco. 

Encontro de Violas” é o registo inédito de (re)encontro entre esta cultura e a dos caboclos mineiros, ilustrado através do “choro” das violas populares do Brasil e de Portugal. O CD mostra como é possível os homens entenderem-se e de que modo a Cultura serve para o desenvolvimento dos povos. Basta que haja vontade e dos instrumentos brotará, não apenas beleza e talento, mas também conhecimento e paz. “Encontro de Violas” não é a soma da viola caipira de Chico Lobo com a viola campaniça de Pedro Mestre, é a união entre dois povos.  

João Matias

Jornalista (Portugal)

 

 

+351218364000 - Phone orders
2ª-6ª feira, 9:00h - 13:00h e 14:00h - 18:00h

 


Product details


Category: Instrumental

Product weight: 0.12 kg.

Product code - SKU: 5606562000691



Similar products


Ilha dos Vidros O chamamento da memória Ouvir uma viola...
9,99 €
  
  




  

Subscribe to newsletter

 
Would you like to receive our emails regarding discounts and special offers? Sign up now for our newsletter and stay up to date with everything that's new!





  

  

Depoimentos

 

I hope you are well. I am writing this mail with tears in my eyes, this is just a small message to say a BIG THANK YOU for my parcel I received...

Rui Jorge Pires Barreto, Africa do Sul

View more testimonials