Vitor de Sousa - Xicuembo
Descrição
Vítor de Sousa, deu importância ao facto de comemorar 40 anos de profissão e ofereceu a si próprio dois presentes, que resolveu partilhar com o público. O primeiro foi a estreia mundial da peça “Karamel”, de Christian Giudicelli, com Hugo Sequeira e encenação de João Mota. O segundo, trata-se da divulgação de 30 Poetas Africanos, seleccionados pelo escritor Guilherme de Melo, reunidos no disco “XICUEMBO=FEITIÇARIA”, editado pela OVAÇÃO.
Vítor de Sousa, resolveu entregar ao Instituto de Apoio à Criança, todos os royalties pela venda de “Xicuembo”, 1€ por CD.
A Ovação, que sempre apoiou a divulgação da Poesia (este é o 4º disco de Vítor de Sousa para a nossa Editora), orgulha-se de nos dar agora a conhecer, 20 Poetas Africanos, contribuindo assim para uma viagem enriquecedora e relevante para a definição da lusofonia.
“XICUEMBO”. É pois um bom presente para os amantes da Poesia e não só, certos que irão descobrir e amar poemas e poetas de Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Olga Soto, conhecida artista plástica, juntou-se mais uma vez a Vítor de Sousa e ofereceu-nos uma belíssima capa para “XICUEMBO”.
De registar a gentileza do Senhor Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, que acedeu escrever um texto que acompanha o disco.