Various Artists - As Grandes Marchas de Lisboa

7,49  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495877918
O produto não está mais disponível na nossa loja.
Disponível

Descrição

 No mês de Junho, Lisboa transforma-se numa cidade cheia de festa e alegria.

O ponto mais alto das Festas de Lisboa acontece na noite de 12 para 13 de Junho, quando Lisboa comemora o seu Santo Padroeiro - Santo António.

  Realizam-se assim as Marchas Populares, uma tradição centenária da cidade de Lisboa, onde todos os anos, a Avenida da Liberdade recebe as dezanove marchas que representam os bairros típicos de Lisboa. 

Santo António, tem também a sua característica casamenteira. "Santo António, Santo Antoninho: Arranja-me lá um maridinho..." é um dos mais antigos pregões populares, consubstanciado numa longa tradição casamenteira.

 As décadas de 50 e 60, aliás, marcaram definitivamente uma tradição que teve grande acolhimento popular na cidade de Lisboa, As Noivas de Santo António.

 A iniciativa era patrocinado pelo extinto jornal Diário Popular e por alguns comerciantes que ofereciam a indumentária para a boda. 

  Disputado por Pádua e por Lisboa, o Doutor da Igreja, como foi reconhecido pelo Papa Pio XII, transformou-se no santo mais popular da capital portuguesa. Os  lisboetas, esses, entronizaram o santo, na verdadeira acepção da palavra, e colocam-no em nichos um pouco por todo o bairro da Sé, onde Fernando/António nasceu há 804 anos. 

 A edição que agora apresentamos retrata fielmente AS GRANDES MARCHAS DE LISBOA cantadas por três grandes intérpretes: Maria da Fé, Ada de Castro e Lenita Gentil  deram 'alma' e côr interpretando famosas marchas transformadas em autênticos hinos a Lisboa na década de 70.

 

Detalhes

SKU
5603495877918
Categorias
Peso
0.12