Tony de Matos - O Eterno Romântico
4,99 €
(IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Descrição
- Tony de Matos, como homem e como artista, destacou-se no panorama da Música Portuguesa. A “Voz” como muitos lhe chamavam, deu eco a centenas de canções que ele interpretava de um modo único e que rapidamente se transformaram em enormes sucessos.
- A sua voz peculiar, o seu alto nível de profissionalismo foram ainda postas à prova no cinema. Os filmes “Derrapagem” e “O Destino Marca a Hora” foram protagonizados pelo artista.
- Tony de Matos foi na década de 1960 uma das vozes mais populares e o artista que mais vendeu discos, depois de Amália Rodrigues.
- ...”Um cantor romântico, como qualquer Aznavour ou Sinatra, com uma capacidade de dar sempre a entoação e a intenção certa a cada palavra, uma dicção clara, um timbre inimitável, compasso, e capacidade de estilar, fazendo o que chamamos “roubadinhos” sem sair da frase musical”. Por outro lado, a sua imagem de cantor romântico correspondia "a uma atribulada vida sentimental, sendo que o que ele cantava no palco era em parte a sua própria vida",..
- Lx Maio 2006 Carlos Seixas (produtor musical do artista)
- ... “O Tony de Matos vai ser o Fernão Lopes duma Lisboa que desistiu de se conquistar aos mouros e de escrever a história para os meninos estudarem. A que se deixou ficar por ali, ao Deus dará, e que, no papel destinado a projectar os sonhos, escreveu as tropelias dum imaginário sem grandes fantasmas: o que por causa do colchão das mulheres se poupou ao divan dos psicanalistas.
- Pelas crónicas cantadas do Tony de Matos a posteridade poderá saber, se quiser, como ficou tecido o pano de certo tempo e como era o desenho das almas que, mesmo antes da morte, se orgulhavam de ser almas penadas”...
- Lx, Novembro 1984 António Alçada Baptista
- Com natural orgulho, a Ovação que detém do popular cantor, centenas de temas produzidos e gravados por Tony de Matos, apresenta agora este magnífico CD.
- Tony de Matos “O Eterno Romântico” será o 1º duma série de edições planeadas. Recorde (e emocione-se) ouvindo “Cartas de Amor”, Lugar Vazio”', “Lado a Lado” ou “Derrapagem”. Aprecie e relembre outros grandes clássicos da Música Portuguesa também cantados por grandes intérpretes como por exemplo “E Depois do Adeus”, “Pomba Branca” e “Amar Amar”.
- Uma edição especial que honra o passado dum grande Homem que, tristemente, nos deixou em 1989.