The Gilbert's Feed Band - Strambolic Circus
9,99 €
(IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Descrição
- Formados em 1988, e após um longo percurso de experiências musicais que determinaram mutações na formação da banda, e que levaram em 2000, à edição personalizada de um primeiro álbum intitulado “The Album”, distribuído apenas para fans e rádios, é em 2010 que os THE GILBERT´S FEED BAND se consideram preparados para dar mais um passo decisivo na sua carreira: a edição do segundo álbum: “Strambolic Circus”.
- Marcada por uma vertente orquestral notável, e de certo modo inovadora entre nós, a sua música transmite-nos uma alegria que nos envolve também pela energia rítmica e pela exibição, em palco, de toda uma coreografia, igualmente inovadora, que lança mão inclusive de movimentos acrobáticos e outras artes ditas circenses, o que traz também um potencial acrescido de espectáculo a este projecto.
- “Strambolic Circus” tem como tema de abertura “Gilbert’s Circus”- e que melhor maneira de os apresentar!- e leva-nos logo ao single de apresentação do álbum, “KrrK”, que, ao contrário da frase de Fernando Pessoa, não se “estranha”, antes logo se “entranha”.
- Com o sentido de humor que lhes é característico, este tema remete-nos para um mundo de nostalgia e ironias diversas, proporcionando de imediato momentos de boa disposição aos seus ouvintes.
- Seguem-se os temas “Lovers Forever”, “É triste, existe”, “Downtown”, “Wizard of Oz”, “Shir Hametim”, “Radio Song”, “Simha”, “Alice” e repetindo “Lovers Forever”, desta vez na sua versão completa (de 6 minutos), sem dúvida o final apoteótico do álbum.
- Os THE GILBERT´S FEED BAND são compostos por 9 músicos, entre eles: Mr. "Gafanhoto Atómico" Benfas (Crooner, Serrotes, Ilusões), Monsieur Jean Mark Charmier (Trompete), Magala (Trombone), Mata "The Killer" (Saxs), Gonças (Clarinetes – Sax), Johnny “Surf” Stevens (Guitarra), Pinetree (Teclados), Ramon (Baixo), Danny "Animal" Boy (Bateria) não sendo, no entanto, de estranhar que, ao ouvirmos o álbum, eles nos pareçam muitos mais. A grande música é mesmo assim: não se explica, nem se quantifica, sente-se. E vive-a cada um à sua própria medida.
- Ao vivo têm regularmente a colaboração da Gilbert’s Strambolic Crew constituída pelos “Strambolic Brothers” Boris e Manaças "Sorriso e Meio" (surpresas, acrobacias e efeitos especiais).