Ronda dos 4 Caminhos - Canções Esquecidas

4,99  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495877765
O produto não está mais disponível na nossa loja.

Descrição

A Ronda dos Quatro Caminhos existe desde 1983.

São já duas décadas em que o grupo se tem mantido fiel a um princípio:   recriar canções regionais mantendo profundo respeito pelas características essenciais e especificidade de cada região. 

António Prata, sempre rodeado por músicos que dedicam a sua atenção à cultura popular, aos instrumentos e à música tradicional portuguesa,  tem demonstrado  que o grupo Ronda dos Quatro Caminhos um projecto bem estruturado e que acima de tudo, não abdica das suas raízes.

A discografia do grupo é vasta: em 1984 o primeiro LP – de título genérico Ronda dos Quatro Caminhos , em 1985 o disco Cantigas do Sete Estrelo  e no Natal do mesmo ano  Canções Tradicionais Infantis, com a colaboração da Tété e do Mário Viegas em. Em 1986 o grupo  publica o quarto LP intitulado Amores de Maio.

Em 1987 os espectáculos ao vivo sucedem-se e concretiza-se uma velha ideia:  um disco de fados regionais. Assim surge Fados Velhos.

Em 1989  o álbum de antologia O Melhor da Ronda, e em 1991: Romarias.

Em Fevereiro de 1993, o grupo comemora dez anos de carreira e apresenta Uma Noite de Música Tradicional em concerto único no Teatro Municipal de S. Luís, em Lisboa. Para além do êxito que obteve resultou no oitavo disco do grupo e no seu primeiro registo ao vivo.    

Em 1997 o novo álbum: Recantos. Gravado em Lisboa e misturado em Madrid, o grupo envereda agora por  uma sonoridade  mais urbana e conceptual. Em 1999  Outras Terras  vem  reflectir alguns aromas e  sonoridades  de tantas  viagens.

Em Novembro de 2000, no teatro Garcia de Resende em Évora, o grupo gravou em duas noites memoráveis (uma vez mais ao vivo) o seu primeiro  CD duplo – Alçude. 

Nestes vinte anos de intensa actividade, a Ronda dos Quatro Caminhos  fez centenas de espectáculos por todo o país e pelo estrangeiro: Cabo Verde, Macau, Brasil, Canadá, Espanha, Itália, Bélgica, França, Holanda, entre tantos  outros países. 

Canções Esquecidas, é o trabalho que agora apresentamos - 12 temas que marcaram épocas cheias de muitas histórias.

Doze canções pesquisadas desde o Minho aos arquipélagos da Madeira e Açores, retratam uma carreira e sucessos de sempre.

Detalhes

SKU
5603495877765
Categorias
Peso
0.12