Quadrilha - Deixa que Aconteça
7,49 €
(IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Descrição
- Depois de cinco álbuns editados acontece:
- “Deixa que aconteça”
- Fala de muitos contos e conta muitas falas que nos foram ensinando pequenos recantos das curvas do tempo. Até o diabo se ria dos tropeções e titubeadelas dadas à procura da melhor maneira para desencantar segredos, cantando venturas e desventuras de uma forma de se ser esta música portuguesa, beijada por tantos ventos influentes vindos de longe.
- Têm cantado as lembranças de algum futuro, como quem espera Entre Luas por um melhor Quarto Crescente, ou acredita n’ A Cor da Vontade que brilha na alma dos que buscam qualquer coisa de melhor para deixar espalhada pelo mundo em que vivemos.
- Cinco álbuns depois. Era Janeiro e o frio ajudou a aconchegar na sala os muitos amigos que vieram a este concerto que registámos.
- A música da Quadrilha é baseada em formas simples, tão simples quanto os motivos das suas canções. No entanto, a maneira como o demonstram revela um apego à alma e está repleta de sentimentos: os homens do mar e as suas crenças, as gentes da terra e as suas lendas, as histórias contadas à lareira, as moças brejeiras, as sortes da lua, os encantos da noite. São algumas das muitas razões que levam estes amantes da música popular portuguesa a fazer a festa onde quer que sejam chamados.
- A Quadrilha vai fazendo histórias que reforçam a crença numa terra que tem tudo para nos dar. Umas vezes em tom de grande folia, outras na ternura e na calma de uma balada, mas sempre com o som único da banda.
- Ao vivo, o espectáculo da Quadrilha transportou para este CD a alegria e emoção.
- Misto de sonoridades inebriantes onde se destacam a voz, o violino, a concertina e as flautas, sobre uma base rítmica forte, a Quadrilha consegue aliar as melodias tradicionais à modernidade e sonoridade derivadas da "pop":
- Por quem tu és desejado, Quem anda ao mar, Ai caramba, Ponte da Misarela, Não dêem cabo do mundo, Saharaui, À força não hei-de ir, Balada do desajeitado, Caixinha de música, Levitação azul, Se as ondas voam com o vento,Canção de emborcar ,Doideira, Ninguém é dono do mar, Vade retro Satanás, Nem mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe.
- Com estes temas quem vai resistir a este disco?