O Jorge - Porque Apetece

9,99  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495437501
Disponível

Descrição

Trata-se de um álbum de originais inspirado nas (des)motivações do nosso agitado quotidiano, lançando um olhar simples e limpo sobre os nossos medos e satisfações.

Com nove temas, íntimos e acústicos, estrutura-se em redor de um adufe grave e profundo, das cordas cavalgantes da guitarra e das notas, ora soltas, ora saltitantes, do bandolim.

Mas em que as palavras também são cúmplices, porque juntos criam o espaço para se abrir o espírito. Palavras que cantam com voz serena para falarem mais fundo, por vezes um sopro de coro que fala mais longe e com algumas pérolas que adornam a viagem que o disco quer cumprir.

Simplesmente, Porque Apetece… parar, escutar, ouvir, sentir…

Porque Apetece uma música para o outro ritmo da vida.

Quem é O JORGE

O Jorge é uma crescente manifestação do ego minimalista de Jorge Manuel Marques, que nasceu da necessidade do artista em alargar horizontes e explorar novas abordagens dos elementos essências à portugalidade, num reencontro com a nossa matriz cultural, procurando trazê-los de volta ao seu lado permanente, actual e global.

Daí a aposta em instrumentos e ambientes rítmicos que nos remetem para a nossa memória colectiva, quer ela seja afectiva, musical ou mesmo na forma de sentir a vivência do quotidiano.

É, por tudo isto e assumidamente, uma nova poética de vida, com uma métrica mais pousada, mais reflectida, calorosa e harmoniosa. Um convite à reflexão para uma vivência mais desperta para o que verdadeiramente importa em cada um de nós, a cada instante.

E é no respeito destes ideais que O Jorge escreve, compõe e interpreta canções. Que nascem com o simples propósito de serem escutadas e, quem sabe, tocar a quem as sente ou até fazer alguém sonhar… Porque a música tem essa magia.

Acerca de JORGE MANUEL MARQUES

Jorge Manuel Marques é cantautor, multi-instrumentista e professor de música e instrumentos. Ao longo do seu percurso musical, acumulou influências de vários géneros de raiz popular, de ritmos e músicas do mundo, mas também da pop e do rock.

Começou a aprender teclas e a praticar canto coral aos 7 anos de idade, na sua cidade natal (Dortmund, Alemanha). Além de tocar com facilidade as músicas da partitura, as que ouvia na rádio e nos vinis, cedo começou a desenvolver a sua criatividade fazendo melodias próprias.

Já em Portugal, durante a adolescência, por influência do rock, começou a explorar as cordas da guitarra e a escrever as primeiras rimas e canções.

Continuamente a explorar e aprender novos instrumentos, privilegia também a escrita, composição e interpretação.

No seu currículo, para além do ensino de música e instrumentos em vários colégios e escolas, conta já com centenas de actuações e a colaboração em numerosos projectos musicais, de quase todos os géneros, como são os casos de Flor de Lis (com quem representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2009 e onde é co-autor do álbum Signo Solar), Negócio da China (vencedores do concurso de bandas Rockstarmagic 2012, onde é autor e interprete), Seda (projecto de versões de Miguel Majer e Gabriela Barros, como músico convidado), algumas bandas de bares e animação (a maioria já extintas), para além dos projectos em dueto ou a solo.


Detalhes

SKU
5603495437501
Categorias
Peso
0.12 kg