Natalino de Jesus - Fado à solta (20 anos)
Descrição
Para cantar o Fado não basta possuir voz. É necessário ter 'alma fadista'.
Natalino de Jesus possui efectivamente essa 'alma'' e um estilo de cantar bem peculiar preferindo dar às palavras que canta a interpretação adequada.
Natural de Lisboa este popular Fadista iniciou a sua carreira da melhor maneira vencendo A Grande Noite do Fado em 1985.
Este acontecimento foi, na altura, suficiente para que os mais importantes programas de Rádio e Televisão da época, divulgassem um novo Artista.
Natalino de Jesus é permanentemente convidado para participar em inúmeros espectáculos no n/ País mas é também além fronteiras que este popular Fadista desfruta de grande popularidade:
As salas de espectáculo e os palcos espalhados pelos Estados Unidos, França, Canadá, África do Sul (entre outros) conhecem bem Natalino de Jesus.
Depois de vários discos gravados de onde se destacam 'Quero Ser Como Sou' e 'Fado Para Dois' (em duetos inéditos com Lenita Gentil), apresentamos agora esta nova produção discográfica:
FADO À SOLTA.
Os mais consagrados Autores e compositores foram eleitos para o reportório seleccionado neste disco - Jaime Santos, Maria Teresa de Noronha, D. António de Bragança, Vital Assunção, Raul Ferrão, Belo Marques, Eduardo Damas, Manuel Paião, Alves Coelho Filho, Nóbrega e Sousa e Jerónimo Bragança juntamente com Mário Rainho e Rogério Oliveira 'espelham' uma diversificação de temas mas também um objectivo: O Fado Tradicional no seu melhor.
A Guitarra Portuguesa de Fernando Silva, a Viola de Carlos Macieira e o baixo de Joel Pina são também a base desta importante produção de Fado.
FADO À SOLTA titula ainda a comemoração de 20 Anos de Carreira de Natalino Jesus.
Que melhor modo para esta comemoração?
Um fadista de eleição 13 Fados magníficos