Maria da Fé - A Voz (30 anos de carreira)

7,49  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495881540
O produto não está mais disponível na nossa loja.
Disponível

Descrição

  • A Ovação orgulha-se de apresentar mais uma Edição marcante na longa carreira da Maria da Fé “A Voz” unica e inconfundível é sem duvida o que mais a distingue das fadistas portuguesas, A Voz;
  • Em 1959 grava o seu primeiro disco e alcança um lugar de destaque na discografia nacional. Em 1963/64, lança o Pop Fado, experiência que lhe valeu algumas más críticas por parte dos tradicionalistas. Mas em compensação a sua imagem foi figura de primeira página nos melhores jornais da época. E em 1967, o seu 1º grande sucesso “Valeu a Pena”, logo seguido no mesmo ano, de outro enorme êxito “Primeiro Amor - 20 Anos”.
  • Em 1968 casa com José Luis Gordo, autor e empresário.
  • Em 1969, defende no Festival da Canção o tema “Vento do Norte”, que embora não vencendo, alcançou um enorme sucesso de vendas.
  • Actuando sempre com enorme sucesso nas mais prestigiadas salas de espéctaculos dos mundo, destancando-se: Sala Cultural na cidade de Bruges (Bélgica), Canecão (Rio de Janeiro), Palace (São Paulo), Olympia (Paris), Coliseu e São Luiz (Lisboa), Sala Cultural de Florença (Itália), Atlantic City (E.U.A.) num dos seus maiores casinos, entre muitos outros grandiosos espaços.
  • As instituições prestaram-lhe homenagem. Maria da Fé tem recebido os maiores e mais variados prémios da crítica e da imprensa, bem como a Cruz de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa, a Medalha de Ouro da Cidade do Porto, a Medalha de Mérito, grau Ouro, da cidade de Lisboa, uma placa de prata da Sociedade Portuguesa de Autores e uma placa comemorativa da Junta de Freguesia de Santos o Velho, onde a fadista reside.
  • Assim, podemos ter o prazer de ouvir 12 Temas no registo unico de “A Voz”.

Detalhes

SKU
5603495881540
Categorias
Peso
0.12