Luísa Basto - Minha Vida Meu Amor
9,99 €
(IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Descrição
- Luísa Basto – Minha Vida Meu Amor
- Regresso de uma voz. Das vocações e viagens que incorpora, partilha, reconstitui enquanto experiência do mundo: tempo, entretenimento, melancolia. E solidária raiz. Na luz do timbre que os anos fizeram denso sem perda de nudez e invulgaridade, ou nos textos a cuja interpretação confere feições muito próprias, Luísa Basto surge, neste álbum, não apenas como evidência de um nome peculiar no contexto da música portuguesa – é também presença outra. Projecção da matriz e do renovo dos temas, formas, recursos compositivos e técnicos. Registo perdurável por entre andamentos em esboço ou construção. Um dia começados aqui onde, de certo modo, tudo recomeça.
- José Manuel Mendes
- Presidente da Associação Portuguesa de Escritores
- Luísa Basto nasceu em Vale de Vargo , Distrito de Beja, Baixo Alentejo.
- Em 1973 licenciou-se em Canto, no Instituto Musical Pedagógico do Estado, Gnessine, em Moscovo.
- Voltou para Portugal a seguir ao 25 de Abril, em Maio 1974.
- Participou em centenas de espectáculos por todo o nosso País, assim como em França, Luxemburgo, Bélgica, Suíça , Suécia, Holanda, Inglaterra, Canadá, Angola, Cuba etc.
- Participou em duas peças musicais de Ary dos Santos no Teatro Aberto. Representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1977 e participou também em vários festivais Internacionais em Berlim, Sotchi (Cáucaso) e Slantchiev Briag (Bulgária).
- Tem vários discos gravados, (o primeiro ainda em Moscovo, acompanhada pela Orquestra da Rádio e Televisão “Goluboi Ekran”), com poemas de Eugénio Andrade, José Gomes Ferreira, Manuel da Fonseca, Florbela Espanca, João Fernando, entre outros.
- A par da actividade artística, leccionou música nas escolas do Concelho Moita, num projecto da responsabilidade autarquia. Pertence aos corpos gerentes da Associação Cultural Manuel da Fonseca onde faz parte do Grupo de Teatro e
- dirige o Coro da ACMF.
- A convite de Filipe Lá Féria participou no musical “Amália”, onde interpretou a figura principal.
- Em 1994 foi agraciada pela Câmara Municipal de Almada com a Medalha de Mérito Cultural.
- Dia 10 de Maio 2007 apresentou numa prestigiada sala almadense (Academia Almadense) o seu novo trabalho, um CD com título “Alentejo” editado pela Câmara Municipal de Serpa, acompanhada por uma banda de oito músicos e tendo como convidados João Fernando, Grupo Coral de Serpa e a Companhia de Dança de Almada.
- Dia 1 de Maio da 2010, na sala Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, acompanhada por vários músicos dirigidos Manuel Gomes, comemorou 40 anos de carreira, onde apresentou também temas do seu último trabalho com poemas de António Henrique. Teve como convidados, Manuel Loureiro (Mané) e o “Ensemble Violinos” da SFUAP.
- Dia 21 de Junho apresentou o mesmo espectáculo para a população de Lisboa, no Teatro Politeama, onde foi ovacionada de pé.
- ''Minha vida, meu amor” - o novo CD que agora apresentamos, inclui poemas de Nuno Gomes dos Santos e músicas de Nuno Nazaré Fernandes e Paulo de Carvalho. Os arranjos e direcção musical são da responsabilidade de Samuel e será apresentado no próximo dia 9 de Setembro, no Auditório 1º Maio na Festa do Avante.