José Fialho - Vivências

11,99  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495438485
Disponível

Descrição

José Alexandre Fialho Nogueira nasceu em Terena, concelho do Alandroal a 2 de Fevereiro de 1947.

Licenciado em Historia pela Universidade de Lisboa,  José Fialho possui larga experiência como Docente tendo lecionado em várias escolas e Externatos nacionais. Foi Orientador Pedagógico na Escola Secundária Josefa de Óbidos, no Externato Valssassina e monitor do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Em Julho de 1997 enviuvou, tendo- se retirado  formalmente do Ensino. Voltou  às terras que o viram nascer e crescer, Terena e Vila Viçosa. No seu recolhimento, encontrou inspiração para publicar 2 livros: Sentimentos   (2012) e em 2015 juntamente com Virginia Costa 'A Todos Os Tempos Pertenço' Em ambas as publicações Jose Fialho mostra- nos alguma da sua Poesia plena de sentimentos e experiências de vida.

Nos últimos tempos tem  enveredado por caminhos novos na procura de uma doce Vida Interior, a um novo Ensino e a uma nova Mestria que o possam projectar noutros mundos, em novas dimensões, com outros horizontes… lugares onde a sua palavra Espiritual se tornou numa Intuição Sagrada onde não há tempo nem idade para findar…

Com acompanhamento do conjunto de guitarras do Prof. Jorge Silva, Jose Fialho apresenta- nos agora o seu primeiro projecto discográfico de titulo genérico 'VIVENCIAS'. Com imagens fotográficas e conceito gráfico do Arquitecto Manuel Cabido Mota, este seu primeiro disco mostra- nos alguma poesia do artista mas acima de tudo revela- nos  a alma fadista do autor onde as suas vivencias se retratam nos seus poemas. A sua peculiar voz interpreta neste Cd alguns fados 'clássicos' mas o natural destaque vai para os quatro temas com letras de sua autoria.

 

Meu coração está perdido

Minh´Alma perdida está

E o meu fado sem sentido

Ninguem sabe onde andará

Detalhes

SKU
5603495438485
Categorias
Peso
0.2