Gira-Discos

7,49  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495879905
O produto não está mais disponível na nossa loja.
Disponível

Descrição

  • Longe vão os tempos em que para se encontrar uma compilação, com músicas que marcaram várias gerações, muito se tinha que procurar. Nos tempos que correm o cenário alterou-se completamente. Existe actualmente uma oferta que excede largamente a procura e o gosto mais refinado ou exigente do consumidor. Por isso é frequente encontrar dezenas de compilações que anualmente inundam o nosso mercado, sendo a maioria delas de fraca qualidade, quer pelo conteúdo, quer pela escolha de reportório. 
  • Felizmente que há compilações e compilações. 
  • A compilação «Gira-Discos», é muito mais do que uma mera compilação. É antes de mais, uma antologia na verdadeira acepção da palavra, um registo, que pelo seu conteúdo, se revela de excepção. «Gira-Discos» é particularmente um extraordinário documento, histórico, verdadeiramente caracterizador de alguns dos caminhos trilhados pela música popular portuguesa, seja o fado ou a música de raiz tradicional, nas suas mais diversas vertentes.
  • Nela pode-se escutar canções emblemáticas para a história musical portuguesa do séc. XX, como «As Mãos» de Grupo Maranata; «Vendaval» de Tony de Matos; «Rainha Santa» de Alfredo Marceneiro; «O Meu Menino» de Luiz Goes»; «Chula de Paus» da Ronda dos 4 Caminhos» e aquela que é sem dúvida a maior valia desta compilação, «Balada Aleixo» pelo Orfeão Académico de Coimbra, tendo como solista o inesquecível José Afonso. 
  • «Gira-Discos» mais de que uma antologia é um registo discográfico de prazenteira audição, um disco de pura reflexão e compreensão, daquilo que foi a época de ouro da música de raiz tradicional portuguesa, urbana ou campesina.
  • «Gira-Discos» uma antologia musical que é de facto um verdadeiro oásis, no actual panorama editorial de compilações nacionais

Detalhes

SKU
5603495879905
Categorias
Peso
0.12

Produtos similares