Preço inclui IVA 23%, o custo de entrega não é incluído
Os jogos Olímpicos de Inverno realizam-se de quatro em quatro anos, combinando este certame internacional desporto, convívio e fraternidade, ultrapassando as diferenças das raças, das crenças e da língua, conjugando dois verbos importantes: competir e vencer.
Os jogos olímpicos de Inverno constituem uma versão das olimpíadas para os desportos praticados sobre o gelo e a neve e, no início do século XXI, contavam já com numerosas modalidades como por exemplo: biatlo; combinado nórdico; esqui alpino; snowboard; skeleton; patinagem artística e de velocidade; curling, entre muitas outras.
A inclusão dos desportos de Inverno nos Jogos Olímpicos não foi muito pacífica dentro do Comité Olímpico Internacional. Apesar disso, a patinagem artística viria a ser incluída nos Jogos Olímpicos (de Verão) de Londres, em 1908 e, três anos mais tarde, o Comité Olímpico acabaria por autorizar a realização de jogos separados, prevista para 1916. Os eventos deveriam ter lugar em Berlim, mas devido ao início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, os Jogos Olímpicos foram suspensos.
As olimpíadas reiniciaram-se, então, no Verão de 1920, em Antuérpia, mas os únicos desportos de Inverno incluídos foram a patinagem e o hóquei no gelo. No Congresso Olímpico de 1921 a ideia inicial de separar os jogos mantinha-se, mas o presidente, Pierre de Coubertin, mostrou-se renitente, considerando que os desportos de Inverno eram um produto do snobismo dos ricos. E, apesar de não se ter decidido pela oficialização dos Jogos Olímpicos de Inverno, o Comité Olímpico Internacional permitiu que os responsáveis pelos Jogos de Verão em Paris realizassem também a «Semana internacional dos Desportos de Inverno». O local escolhido foi a base do cume mais alto dos Alpes, o Monte Branco, em Chamonix, uma cidade francesa da região da Sabóia. A 25 de Janeiro de 1924, com uma temperatura que chegou aos 25 graus negativos, 258 atletas de dezasseis países diferentes marcharam na cerimónia de abertura. Entre eles encontravam-se treze mulheres, todas elas atletas de patinagem artística. Os jogos atraíram mais de dez mil espectadores e o seu enorme sucesso pareceu convencer o Comité Olímpico Internacional que, dois anos mais tarde, em Maio de 1926, reconheceu retroactivamente os Jogos de Chamonix como os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno.
A Ovação apresenta em Portugal, em formato DVD, uma das séries infantis mais prestigiadas e elogiadas em vários países da Europa, «Flôr e Pepe – Descobre os Jogos Olímpicos de Inverno». Este DVD combina imagens de animação com imagens reais das olimpíadas, para ensinar e dar a conhecer aos mais jovens o básico dos desportos de Inverno. Série altamente didáctica, onde os protagonistas Flôr e Pepe, através de imagens reais e animadas, encorajam as crianças a praticar desporto com regularidade, ao mesmo tempo que nos vão ensinando as regras de cada modalidade praticada nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Flôr e Pepe «nasceram» na República Checa numa bela quinta do agricultor Pepe, originalmente Pepíno, que com o seu animal de estimação, a vaca Flôr (Cecilka), vindo mais tarde a atravessar fronteiras graças ao seu enorme sucesso. Flôr e Pepe trazem-nos um filme didáctico, divertido e humorístico, em que se pretende que as crianças identifiquem as personagens dos Jogos e as várias modalidades, aprendendo de forma simples e divertida e ensinando o valor da amizade e do trabalho em equipa.
Agasalhe-se bem e venha daí descobrir «Os Jogos Olímpicos de Inverno» com
Flôr e Pepe.
+351218364000 - Compre pelo telefone 2ª-6ª feira, 9:00h - 13:00h e 14:00h - 18:00h