Custódio Castelo - Maturus

13,99  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Disponível

Descrição

Gravado com uma guitarra portuguesa única no mundo, o guitarrista Custódio Castelo lança o seu novo álbum, Maturus.

A guitarra recebeu o nome de Siamesa, foi construída por Óscar Cardoso e une as guitarras de Lisboa e Coimbra numa mesma caixa de ressonância.

Sendo o terceiro álbum de originais, esta nova edição assume-se plena de maturidade onde a dignidade do guitarrista, compositor e produtor ao longo de 25 anos de carreira se fazem notar.

Depois de Tempus e In Ventus, Custódio Castelo completa a trilogia com este magnífico Maturus.

O seu quarteto constituído por Carlos Menezes no contrabaixo, Carlos Leitão na guitarra clássica e Rui Gonçalves na bateria e percussões, Inspirados na planície  do local do Estúdio onde este  disco foi gravado, reuniram convidados especiais: Jorge Fernando, José Filomeno Raimundo, Antonio Santos, Pedro Ladeira, Miguel Carvalhinho, Domingos Galésio e Rão Kyao, criam texturas cromáticas que vão desde o erudito ao popular, onde uma inédita homenagem ao Cante Alentejano, agora considerado Património Imaterial da Humanidade se destaca.

No suave ondular das cearas, escutando o sussurro do vento  esta produção musical atingiu elevados níveis de inspiração permitindo que o talento dos intervenientes, num acto de perfeita fusão, resultasse de modo único como é fácil de concluir quando se escuta este disco.

Abrangente, aberto, de espírito livre e com a segurança de um longo percurso já percorrido, Custódio Castelo liberta-se totalmente e alarga o espectro musical até ao horizonte, temperado por passagens e transições harmoniosas pelo jazz, pelo fado e pela fusão de estilos e géneros musicais

Detalhes

Categorias
Peso
0.1