Classicos da Rádio

4,99  (IVA incluído)
o custo de entrega não é incluído
Código produto - SKU 5603495879776
O produto não está mais disponível na nossa loja.
Disponível

Descrição

Clássicos da Rádio

 Retratar os anos dourados da telefonia em Portugal, é o que pretende esta excelente antologia da Ovação, intitulada «Clássicos da Rádio». 

Na música, entende-se por «clássicos» as canções que, anos ou até décadas depois de aparecerem, continuam, hoje, a ser (re)conhecidas, ouvidas e sobretudo admiradas.

Canções que, de alguma forma, marcaram a sua geração e continuam a despertar o genuíno interesse de gerações mais novas.

«Clássicos da Rádio» é uma compilação que propõe uma revisitação ao grande imaginário da música popular e ligeira portuguesa, na voz de alguns dos seus maiores representantes de sempre. 

Os Cantores da Rádio servia também de título a uma série de canções portuguesas que, nesses tempos fantásticos em que a rádio era rainha, foram cantadas até à exaustão, provocando fortes emoções entre tantos os que as ouviam absorvendo as palavras, criando mitos imortais. 

Neste trabalho reaviva-se a memória colectiva ao som de: Tony de Matos (Só Nós Dois); Tristão da Silva (Daquela Janela Virada P'ro Mar); António Calvário (Mocidade Mocidade); Alexandra (Zé Brasileiro de Braga); Maria da Fé (Até Que A Voz Me Doa); Trio Odemira (Anel de Noivado); José Cid (It's Snowing In New York) ou «Já Não Há Heróis» dos In Loco.

«Clássicos da Rádio» uma antologia que reúne 15 dos maiores êxitos de sempre de música portuguesa, do fado à música ligeira. Uma compilação histórica da Música Portuguesa, que poderá servir para dar a conhecer, particularmente às novas gerações, alguns dos mais belos clássicos do panorama nacional.

Detalhes

SKU
5603495879776
Categorias
Peso
0.12